Como ter sua hortelã sempre bonita As mentas e hortelãs são minhas ervas prefer…


Como ter sua hortelã sempre bonita

As mentas e hortelãs são minhas ervas preferidas! O perfume é delicioso, são versáteis na culinária, e cuidando bem, duram literalmente para sempre.

Para tê-las sempre bonitas, algumas dicas. Bom saber o que ela gosta: de se espalhar, umidade, luz filtrada, cobertura de solo, pouco vento. E claro, um vaso grande. Ela não se desenvolve se não tiver muuuuito espaço.

Dica 1: apesar de tolerar muito bem o sol pleno, se tiver uma planta maior fazendo um pouquinho de sombra pra ela, ela vai amar.

Dica 2: irrigação. A hortelã/menta não tem reserva de água. Se faltar, ela seca e some. Por isso, fique de olho na irrigação. Se ela secar as folhas, pode tudo e volte a regar – ela rebrota.

Dica 3: Cubra o solo com muitos galhos, madeira picada. Isso cria bolsões de umidade e fertilidade, e ela ama. Ela não gosta de nascer em solo exposto, que esquenta e seca fácil!

Dica 4: Ela é uma planta rasteira, e perto do chão costuma ter menos vento. Locais com corrente constante de vento detonam com ela. Não é a melhor erva para uma janela de apartamento :/

Dica 5: Não tenha dó de podar, elas AMAM. De tempos em tempos, colha tudo na altura do chão. Pode fazer isso a cada 2-3 meses, o ano todo. Se ela fica velha, adoece e fica feia.

Dica 6: Depois da poda, adubação. Húmus de minhoca é perfeito. Por volta de 2kg por metro quadrado, jogada superficialmente. As hortelãs são esfomeadas e precisam estar bem alimentadas!

Dica 7: se for em vaso, ela tem raízes superficiais. Prefira um vaso bem largo ao invés de um bem fundo. E elas gostam de vaso GRANDE. Nada de vasinho de violeta!

Dica 8. Elas gostam de se espalhar. Então plante separado se outras ervas, porque ela é folgada e vai dominar geral!

Não sabe o que fazer com tanta hortelã? Seque tudo muito bem e presenteie os amigos 💚.

E aí, sabia de todas essas dicas?

#guilhermeranierihortelã #guilhermeranierimenta



Source