Molho verde? Temos! Sempre que vou à feira fico agoniado com o desperdício de al…


Molho verde? Temos! Sempre que vou à feira fico agoniado com o desperdício de alimento, em especial as folhas de brócolis e couve-flor. São literalmente jogadas no chão. E não são “tipo couve”, elas SÃO couve.
.
Esse prato poderia se chamar macarrão cremoso de brócolis. Mas calma que não é com a flor do brócolis, e sim, com as folhas. Dá certo com folhas de couve-flor e couve também, já que é tudo a mesma coisa.
.
As folhas geralmente são descartadas – peça para o feirante levar para você. Elas são mais fáceis de lavar, duram mais e tem o sabor igualzinho das flores do brócolis.
.
Essa receita é facílima e tenho feito semanalmente aqui em casa, sucesso garantido. Além de tudo, é nutritivo, rico em fibras, vitaminas, proteínas e antioxidantes. Seu teor de fibras é grande e ajuda quem tem problema para 💩.
.
Ingredientes (serve 4 pessoas)
15 folhas de brócolis
2 dentes de alho
2 col sopa de óleo vegetal ou manteiga
1 cx creme de leite/1 garrafa leite de coco ou equivalente em algum creme gorduroso de sua preferência
1/2 copo de água
Sal a gosto
.
Preparo: lave bem as folhas remova os talos. Eles podem ser usados em outra receita (omelete, farofa, arroz, etc.). Rasgue as folhas e jogue em água fervente por três minutos. Escorra e coloque no liquidificador. Adicione o lite de coco ou creme de leite,, a água, o sal. À parte, pique o alho, frite até dourar no óleo, adicione no liquidificador e bata tudo. Se estiver difícil, desligue e mexa com uma colher, e bata novamente, até obter um purê verde – se precisar, coloque mais água.
.
(Dica: use a água do brócolis para cozinhar o macarrão).
.
A cor fica linda, e o sabor é realmente muito bom. Dá para usar sobre panquecas, charutinho de arroz, colocar sobre legumes assados, e até como pastinha pra passar no pão. Dura na geladeira por volta de 3 dias. Se fizer, me conte o que achou 🙂
.
#molhoverde #macarrãoverde #molhocremoso #folhasdebrócolis #folhasdecouveflor #molhodebrocolis #guilhermeranierimolhoverde #guilhermeranierireceita



Source