Técnica para salvar sua horta do excesso de picão. Aqui ele é uma planta espontâ…


Técnica para salvar sua horta do excesso de picão. Aqui ele é uma planta espontânea, e sempre deixamos ele crescer livremente porque consumimos a planta novinha, refogada. Inclusive, usamos ele na alimentação escolar em Jundiaí, saboroso, super nutritivo – rico em proteínas, ferro, magnésio, vit A e C, além de muitos antioxidantes e antiinflamatórios. Como verdura mesmo, sempre refogada. O pesto dele, aliás, fica perfeito.
.
Nesses últimos meses ele começou a passar da conta. Cresceu demais, bobeamos e ele deu um monte de sementes. Para evitar uma “infestação” nos canteiros, a @nanamarchesi deu a ideia de usarmos um pano parar tirar as sementes. E não é que deu certo? Usamos panos já vem surrados (de chão, de louça), e saimos passando pelo canteiro. As sementes vão grudar neles, ao invés de cair. O que fazer com esses panos infestados? Não sabemos ainda haha. Mas o canteiro está salvo. 😂😂
.
Dica bônus: panos não-felpudos são possíveis de salvar, raspando com mão ou uma faca saem todos os carrapichos. Já os panos de chão, felpudos, esses estão sem salvação. Vamos colocar no forno para torrar as sementes, depois usar para drenagem em vasos. Também pensamos em cobrir com terra e fazer “broto” de picão. Se tiverem outras sugestões, vou adorar.
.
Gostaram da técnica de limpeza de sementes? rs
.
#carrapicho #sementesdepicao #spanishneedles #picão #guilhermeranieripicao



Source