Café de sementes de quiabo. . PARA TUDO! Eu não estava dando nada para essa rece…


Café de sementes de quiabo.
.
PARA TUDO! Eu não estava dando nada para essa receita. Mas olha, ficou SENSACIONAL. Não deixa nada a desejar ao café tradicional, em sabor. É muito parecido, ainda mais frutado, pouco ácido e muito leve.
.
A semente do quiabo é um substituto antigo para o café, até hoje muito consumido em países africanos e no interior do Brasil, pelos antigos. Para fazer o seu, você vai precisar de uns pés de quiabo com quiabos que passaram do ponto. Deixe eles amadurecerem no pé e secarem. Não adianta com o quiabo colhido verde – a semente não está formada totalmente.
.
Os benefícios: pode ser tomado a qualquer hora, porque não tem cafeína; não irrita o intestino; é rico em minerais (potássio e magnésio); é digestivo.
.
☕ Diferenças pro café: a cor é mais clara, menos acidez, sabor mais frutado, não é estimulante, e o preparo – da colheita ao beneficiamento e muito mais simples.
.
Eu não bebo café porque me faz muito mal. Me deixa com dor de cabeça, ansiedade e destrói minha digestão. Mas gosto do sabor (nunca puro). Não tenho nem coador de café em casa, coei na peneira hahah. E fiz o teste mais perigoso: tomei o café de quiabo em jejum de manhã. Resultado: nenhum efeito colateral. Amei! Como não gosto de café puro, fiz gelado com leite e ficou PERFEITO.
.
🍲 Preparo: colha as vagens secas do quiabo e debulhe. Assopre para tirar qualquer palha ou sujeira. Deixe secar mais uma semana. Coloque em uma panela funda em fogo médio/baixo e vá mexendo sem parar até ele pipocar. Nesse ponto, tampe a panela e continue mexendo até o tempo entre os pipocos reduzir. Nesse ponto, está pronto, tire do fogo (veja o ponto no vídeo), passe para um prato para esfriar. Moa em um pilão na hora de preparar.
.
Minha nota: 10/10
.
Já ouviu falar do café de quiabo? Me conta nos comentários 👇🏻
.
#cafedequiabo #okracoffee #quiabo #guilhermeranieriquiabo



Source

3 thoughts on “Café de sementes de quiabo. . PARA TUDO! Eu não estava dando nada para essa rece…

  • maio 19, 2024 em 11:35 am
    Permalink

    Fiz o café de quiabo tomei e gostei muito aprovei não ficou mais fraco pelo ponto da Torre se quiser mais forte é só torrar mais um pouco viu a senhora nordestina que acrescenta um pouquinho de Açúcar durante a Torra amei ele até mais forte que o que o café

  • maio 30, 2024 em 7:26 am
    Permalink

    Hola,
    Me llamo Tatiana y soy editora en EOS Data Analytics, proveedor mundial de análisis de imágenes de satélite impulsados mediante IA.
    Les escribo para saber si aceptan artículos de terceros con enlace do-follow en su línea editorial. Nos gustaría presentar a sus lectores el potencial de los datos satelitales, con contenido de alta calidad que aúne esta tecnología y el trabajo e intereses de su sector. Tendremos en cuenta todos los requisitos específicos que pueda solicitarnos en esta colaboración.
    Quedo a la espera de su respuesta. También estamos abiertos a explorar otras oportunidades de trabajar juntos.
    Que tenga un buen día,
    Tatiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *