AgriculturaÁrvoresBiomaCuriosidadesFacebookFloresFrutasManejoMudasPaisagismo RegenerativoSementes

Dois Animais – Dois Erros Históricos. Erros históricos de verdade, e não banalid…

Dois Animais – Dois Erros Históricos.
Erros históricos de verdade, e não banalidades atuais chamadas de “históricas” O pessoal da imprensa e televisão precisava ler mais sobre conceitos históricos.
Voltando aos erros:
O Peru não é originário do país homônimo, e muito menos da Turquia, mas é uma ave selvagem da América do Norte. Parece que nem os norte americanos sabiam disso, pois chamam a ave de turco (turkey).
O porquinho-da-índia ou cobaia, não é da Índia, e nem da Nova Guiné como os norte americanos (de língua inglesa) o chamam: New Guinea Pig! O porquinho-da-índia é um roedor andino.
Quando os perus chegaram da América para a Europa, não temos certeza se em 1500 ou 1600, os europeus achavam que eles vinham da Nova Espanha (Peru). E o porquinho-da-índia, justamente um roedor presente também no Peru, ficou conhecido como sendo um animal trazido da Índia (Nova Guiné para os norte americanos). O porquinho-da-índia não existe como animal selvagem, e o cuy-da-montanha é considerado seu ancestral. Esse roedor é uma espécie de preá andino. Outros parentes é a mara e o mocó.





Source