A vinagreira-roxa é uma das PANC mais bonitas. E o melhor de tudo, já nasce temperada. Ela forma um arbusto de folhas recortadas, cor-de-vinho, e no outono se enche de flores. As folhas são usadas em saladas, sucos, chás, e onde sua imaginação mandar. Ela pode ser usada, além do paisagismo, como cerca-viva. Ela gosta de sol pleno, solos bem drenados e com boa fertilidade. Tolera secas eventuais depois de estabelecida e responde MUITO bem a podas. Quanto mais podada, mais fechada e ramificada. Nutricionalmente, ela tem muita fibra, proteína, minerais como ferro e zinco, além de antioxidantes. É tônica do sistema circulatório, diurética, antiinflamatória e digestiva. Ela pega fácil de galhos e estacas. Se desenvolve bem em locais sem geada, AMA calor. É uma das PANC indispensáveis para qualquer jardim ou horta biodiversa. Conhecia essa PANC maravilhosa? Nome científico: Hibiscus acetosella
A vinagreira-roxa é uma das PANC mais bonitas. E o melhor de tudo, já nasce temperada.
Ela forma um arbusto de folhas recortadas, cor-de-vinho, e no outono se enche de flores.
As folhas são usadas em saladas, sucos, chás, e onde sua imaginação mandar.
Ela pode ser usada, além do paisagismo, como cerca-viva. Ela gosta de sol pleno, solos bem drenados e com boa fertilidade. Tolera secas eventuais depois de estabelecida e responde MUITO bem a podas. Quanto mais podada, mais fechada e ramificada.
Nutricionalmente, ela tem muita fibra, proteína, minerais como ferro e zinco, além de antioxidantes. É tônica do sistema circulatório, diurética, antiinflamatória e digestiva.
Ela pega fácil de galhos e estacas. Se desenvolve bem em locais sem geada, AMA calor.
É uma das PANC indispensáveis para qualquer jardim ou horta biodiversa.
Conhecia essa PANC maravilhosa?
Nome científico: Hibiscus acetosella