FacebookRede Agroecológica

Você sabia que as unidades de conservação possuem Planos de Manejo que regulamentam o seu uso público? Estas regras visam a conservação ambiental e o incentivo às práticas sustentáveis, promovendo mais segurança ao Meio Ambiente e às pessoas. Na maioria das Unidades de Conservação não é permitida a presença de cachorros (e outros animais domésticos). Um exemplo? No Parque Estadual da Pedra Branca, Rio de Janeiro, cachorros não podem entrar. Vamos conhecer os motivos? ⏩ Cachorros são predadores e ameaçam a fauna silvestre por caçar e competir por alimentos. Isso gera desequilíbrio na fauna nativa, pondo em risco as espécies mais vulneráveis. ⏩ Cachorros causam impacto na vida selvagem e interferem nas interações ecológicas. Comportamentos caninos comuns, como latir e cavar a terra, podem gerar estresse. ⏩ Cachorros podem interromper processos naturais quando interagem com o meio silvestre: atrapalham a dispersão de sementes e a polinização da flora, afetando a diversidade e a regeneração do sistema ecológico. ⏩ Cachorros podem transportar e transmitir doenças que trazem riscos à saúde dos animais silvestres. Também podem ser contaminados por doenças típicas da fauna nativa, o que muitas vezes são fatais. Vamos compartilhar? A ideia é proteger nossos companheiros e os animais silvestres. Cada um no seu ambiente e todos felizes! eTrlhas: Sua Jornada Na Natureza Começa Aqui 👥 Parceria na Conservação: Parque Estadual da Pedra Branca, Rio de Janeiro #Conservação #Preservação #Natureza #MeioAmbientetrilha

Você sabia que as unidades de conservação possuem Planos de Manejo que regulamentam o seu uso público? Estas regras visam a conservação ambiental e o incentivo às práticas sustentáveis, promovendo mais segurança ao Meio Ambiente e às pessoas.

Na maioria das Unidades de Conservação não é permitida a presença de cachorros (e outros animais domésticos). Um exemplo? No Parque Estadual da Pedra Branca, Rio de Janeiro, cachorros não podem entrar. Vamos conhecer os motivos?

⏩ Cachorros são predadores e ameaçam a fauna silvestre por caçar e competir por alimentos. Isso gera desequilíbrio na fauna nativa, pondo em risco as espécies mais vulneráveis.
⏩ Cachorros causam impacto na vida selvagem e interferem nas interações ecológicas. Comportamentos caninos comuns, como latir e cavar a terra, podem gerar estresse.
⏩ Cachorros podem interromper processos naturais quando interagem com o meio silvestre: atrapalham a dispersão de sementes e a polinização da flora, afetando a diversidade e a regeneração do sistema ecológico.
⏩ Cachorros podem transportar e transmitir doenças que trazem riscos à saúde dos animais silvestres. Também podem ser contaminados por doenças típicas da fauna nativa, o que muitas vezes são fatais.

Vamos compartilhar?
A ideia é proteger nossos companheiros e os animais silvestres. Cada um no seu ambiente e todos felizes!

eTrlhas: Sua Jornada Na Natureza Começa Aqui

👥 Parceria na Conservação: Parque Estadual da Pedra Branca, Rio de Janeiro

#Conservação #Preservação #Natureza #MeioAmbientetrilha

Source