ComércioFacebookMudas

O que é isso ? Pode ser muitas coisas, depende dos olhos e do interesse de quem …

O que é isso ?
Pode ser muitas coisas, depende dos olhos e do interesse de quem vê.
Uma Araucaria Australiana , a Araucaria bidwillii Esta plantei a mais de 20 anos aqui no #viveirociprest , está soltando resina no caule.
Uma resina com sabor bom, mas que tem muito amargo junto.
Já, quando apenas tocamos os lábios, a ponta dos dentes sentimos o aroma, que nos remete a vários perfumes famosos, essências famosas.
Esta resina pode se transformar em muitas coisas e geralmente tem alto valor agregado em muitos produtos. Resinas de árvores, plantas em geral são muito estudas, princípios químicos industrias, cosméticos, medicinais, algumas até se chamam “Sangue de dragão”.
As vezes uma broca, as vezes fungo, as vezes condições ambientais, muitas podem ser as razões dela exsudar a resina, que lembram cristais com vários tons,.também lembram açucar caramelado.
Abelhas buscam, insetos, pássaros buscam ela entre outros, muitos outros…..
Pode significar a morte ou a vida da árvore.
Para mim vida, pois estamos época boas para estaquia das “folhas”, raminhos dela, estacas semi-lenhosas que gostam desta época, dias curtos, umidade no ar, neblina.
O solo também mantem mais quente em dias frios.
Mas não quer dizer que ela vai morrer, ela tem muitas vidas. No passado achava como muitos que Arapuá era praga agricola, queimei o enxame e a arvore se queimou quase toda, mesmo verde, pois tem muito óleo essêncial, como outras coniferas.
Mas o que parece praga é um ciclo e pode ser encarado de muitas formas. Não precisamos de veneno , mais venenos para combater algo que parece ! Mas não é praga, é meio-ambiente, é natureza, é natural, é mágico.
Como todos, a planta também morrem e viram compostos para novas vidas.
Esta postagem é para meu grande amigo, o Dr. JACA, abração amigo.
Precisamos de remédios e de remédios e o Dr. JACA entende muito, mais de 60 anos trabalhados em um local onde pessoas de todo pais renascem e morrem todos os dias.





Source