FacebookRede Agroecológica

Irmã da cúrcuma, ela tem sabor e uso muito distintos. A zedoária tem manchas escuras nas folhas, e as raízes são pálidas por fora, e lindamente azuladas por dentro. O aroma lembra cânfora e o sabor é muuuuito amargo. As flores são rosadas. Usos medicinais: usado pata tratar problemas respiratórios (expectorante, tosse, bronquite). Também estimula as funções hepáticas, digestivas e intestinais. Também é indicada para mau-hálito e anti-inflamatório e antisséptico para gengivite e cortes ou machucados. A posologia diária é em torno de 1g da raiz em 250ml de água. É uma planta de fácil cultivo, bastante rústica. As raízes são colhidas no outono, quando a planta seca. Já conhecia essa raiz? Me conta nos comentários

Irmã da cúrcuma, ela tem sabor e uso muito distintos.

A zedoária tem manchas escuras nas folhas, e as raízes são pálidas por fora, e lindamente azuladas por dentro. O aroma lembra cânfora e o sabor é muuuuito amargo. As flores são rosadas.

Usos medicinais: usado pata tratar problemas respiratórios (expectorante, tosse, bronquite). Também estimula as funções hepáticas, digestivas e intestinais. Também é indicada para mau-hálito e anti-inflamatório e antisséptico para gengivite e cortes ou machucados. A posologia diária é em torno de 1g da raiz em 250ml de água.

É uma planta de fácil cultivo, bastante rústica. As raízes são colhidas no outono, quando a planta seca.

Já conhecia essa raiz? Me conta nos comentários

Source