FacebookRede Agroecológica

História da fruta Damasco O damasco se originou na China Antiga, onde tem sid…

História da fruta Damasco

O damasco se originou na China Antiga, onde tem sido cultivado por mais de 4.000 anos. Frequentemente associado a acadêmicos e eruditos e reverenciado por seu sabor adocicado e propriedades medicinais, o damasco fez uma viagem significativa ao longo da Rota da Seda, sendo adotado e valorizado por diversas culturas ao longo de seu caminho. Esta jornada levou o damasco ao Oriente Médio, onde se tornou um ingrediente central na culinária local, e posteriormente à Roma Antiga, onde era considerado um símbolo de luxo e refinamento.
Fonte: emporio quatro estações

A fruta, também chamada de abricó, é pequena e possui um formato arredondado. Muito parecida com o pêssego, a mesma possui uma casca amarelada que pode variar entre o vermelho e o laranja. A diferença é que seu sabor é mais ácido e sua polpa, menos suculenta. O damasco é rico em vitaminas A e B, além ser uma boa fonte de sais minerais, principalmente de ferro e potássio. A fruta também possui uma grande quantidade de fibras.
O damasco pode ser consumido in natura, embora seja muito difícil encontrar a fruta no Brasil, além de ser empregado na fabricação de doces, geléias, cremes, sorvetes, etc. Os maiores produtores mundiais da fruta são: Turquia, Irã, Itália, Paquistão, França, Espanha e Argélia.
Fonte:mundoeducacao

Source