FacebookRede Agroecológica

A borboleteira é tão linda! Quando conheci já tratei de conseguir uma muda. Ela é relativamente resistente e rústica, e dá flores quase o ano todo. O melhor, além de enfeitar o jardim por sua característica ornamental, também é comestível. Para quem trabalha com confeitaria, essa planta é sucesso garantido. Infelizmente, não é produzida em escala como decoração comestível, mas você pode plantar na sua casa. Ela pega fácil de galhos. A minha veio da @sabordefazenda, ganhei no HortPANC do ano passado, e ela dá flores desde então sem parar. Apesar de não ser do Brasil, não é invasiva nem infestante, sendo incrível como ponto focal em projetos de paisagismo. Imagina um cerca dessa belezinha? Nome científico: Rotheca myricoides

A borboleteira é tão linda! Quando conheci já tratei de conseguir uma muda. Ela é relativamente resistente e rústica, e dá flores quase o ano todo.

O melhor, além de enfeitar o jardim por sua característica ornamental, também é comestível.

Para quem trabalha com confeitaria, essa planta é sucesso garantido. Infelizmente, não é produzida em escala como decoração comestível, mas você pode plantar na sua casa. Ela pega fácil de galhos. A minha veio da @sabordefazenda, ganhei no HortPANC do ano passado, e ela dá flores desde então sem parar.

Apesar de não ser do Brasil, não é invasiva nem infestante, sendo incrível como ponto focal em projetos de paisagismo. Imagina um cerca dessa belezinha?

Nome científico: Rotheca myricoides

Source