FacebookRede Agroecológica

Reaproveitando os favos velhos! Toda vez que nasce uma abelha de um alvéolo, as abelhas faxineiras depositam uma micro camada de Própolis em todo o favo. Este própolis é utilizado para fazer a higienização dos alvéolos para que a rainha possa botar novamente. Porém, com o passar do tempo os favos ficam escuros e os alvéolos cada vez mais estreitos devido o excesso de própolis e isso dificulta a postura da rainha e então estes favos são descartados e dificilmente utilizados. Quando isso acontece, nós apicultores substituímos estes favos velhos por cera alveolada e então fazemos um reaproveitamento de toda a cera dos favos velhos. No final do processo e cera extraída dos favos velhos são utilizadas para produzirmos cera alveolada que por sua vez é devolvida para a colmeia. Gostou deste conteúdo? Então, curta e compartilhe com apicultores e siga nosso perfil! 😉 #mel #abelha #viral #apicultura #apiario #natureza #favo

Reaproveitando os favos velhos!

Toda vez que nasce uma abelha de um alvéolo, as abelhas faxineiras depositam uma micro camada de Própolis em todo o favo. Este própolis é utilizado para fazer a higienização dos alvéolos para que a rainha possa botar novamente.

Porém, com o passar do tempo os favos ficam escuros e os alvéolos cada vez mais estreitos devido o excesso de própolis e isso dificulta a postura da rainha e então estes favos são descartados e dificilmente utilizados.

Quando isso acontece, nós apicultores substituímos estes favos velhos por cera alveolada e então fazemos um reaproveitamento de toda a cera dos favos velhos. No final do processo e cera extraída dos favos velhos são utilizadas para produzirmos cera alveolada que por sua vez é devolvida para a colmeia.

Gostou deste conteúdo? Então, curta e compartilhe com apicultores e siga nosso perfil! 😉

#mel #abelha #viral #apicultura #apiario #natureza #favo

Source