Existem duas espécies de Singônio mais utilizadas no Brasil, Syngonium Podophyllum e S. angustatum. Elas são morfologicamente muito parecidas entre si e de difícil distinção. O REFLORA e o Jardim Botânico de Kew divergem quanto à natividade dessas espécies no território nacional. Entretanto, mesmo que eventualmente alguma delas seja nativa do Brasil, elas mantêm seu imenso potencial invasor e competidor, não devendo ser introduzidas na natureza. Por fim, uma característica que chama a atenção no singônio é sua hererofilia temporal, ou seja, quando jovem, apresenta folhas sagitadas com a parte central mais clara; e quando se torna mais maduro e trepa em um suporte, as folhas se tornam escuras e divididas, chegando a parecer outra espécie. #plantas #florabrasileira #jardim #paisagismo

Existem duas espécies de Singônio mais utilizadas no Brasil, Syngonium Podophyllum e S. angustatum. Elas são morfologicamente muito parecidas entre si e de difícil distinção. O REFLORA e o Jardim Botânico de Kew divergem quanto à natividade dessas espécies no território nacional. Entretanto, mesmo que eventualmente alguma delas seja nativa do Brasil, elas mantêm seu imenso potencial invasor e competidor, não devendo ser introduzidas na natureza.

Por fim, uma característica que chama a atenção no singônio é sua hererofilia temporal, ou seja, quando jovem, apresenta folhas sagitadas com a parte central mais clara; e quando se torna mais maduro e trepa em um suporte, as folhas se tornam escuras e divididas, chegando a parecer outra espécie.
#plantas
#florabrasileira
#jardim
#paisagismo

Source