A Alemanha detêm hoje 39% de todo o mercado europeu de remédios Fitoterápicos, m…

A Alemanha detêm hoje 39% de todo o mercado europeu de remédios Fitoterápicos, mesmo dispondo de apenas 20 plantas endêmicas em seu território.

No Brasil é estimado que existam pelo menos 25.000 espécies diferentes, no entanto 65% das indústrias instaladas no país são multinacionais e 80% dos produtos manufaturados aqui são feitos com matérias primas exóticas, importadas de outros países. Em casos como do Açaí e da Castanha do Pará, que são matérias valorizadas, é possível se criar mais de 30.000 empregos diretos.

O Brasil, um dos países que mais sofre com a biopirataria no mundo, tendo que brigar judicialmente contra a patente indevida de plantas nativas brasileiras, como verificamos nos casos do biribiri, mandioca selvagem, cupuaçu e açaí. Estima-se que o conhecimento sobre a biodiversidade das plantas brasileiras tenha um valor de US$ 2 trilhões, valor superior a todo PIB brasileiro.

Não incentivar o uso e o conhecimento sobre a fitoterapia é o maior erro da saúde e da economia nacional. Estamos abrindo mão de um dos maiores patrimônios que possuímos e entrando no jogo na grande industria farmacêutica, que vê a busca dos consumidores por soluções menos agressivas ao organismo como sua maior ameaça, além de explorarem nossa riqueza natural no desenvolvimento de matérias primas para seus medicamentos.

O Brasil precisa acordar. Se você acredita que a Fitoterapia deve ser valorizada e incluída como uma das principais linhas de pesquisas dentro da área da saúde, compartilhe este post. Vamos fazer esta informação circular e lutar juntos pela valorização da saúde e da biodiversidade nacional.

Se você apóia esta idéia compartilhe e vamos mostrar que somos vários buscando o desenvolvimento nacional através da natureza.
#HomeopatiaNoSUS #DrHyltonLuz #PráticasIntegrativas #Fitoterapia #MedicinaNatural

Source