Azulzinha-do-bosque, cauabori, azulzinha, fruto-das-fadas. Essa plantinha rastei…


Azulzinha-do-bosque, cauabori, azulzinha, fruto-das-fadas. Essa plantinha rasteira é o maior charme com suas frutinhas azul berrante. Estavam nascendo no parque Bruno Covas, onde fiz uma trilha com os queridos amigos do @instituto.trilhas
.
Todos ficaram surpresos com a graça dessa fruta. As crianças ficaram muito empolgadas. O sabor é bastante neutro, quase inexistente. A frutinha, parente do café, é oca, com algumas sementinhas dentro. Mais bonita do que saborosa, pode dar origem a belos drinks, doces e geleias.
.
Para quem quiser sementes e mudas, vejam com o @viveirociprest que sempre tem dessas raridades. O @projetocolecionandofrutas também tem.
.
Uma fruta facílima de cultivar, rústica e de pequeno porte, quase rasteira. Ela não gosta de muito sol, indo bem num vaso dentro de casa, ou mesmo na sombra de uma árvore. Só não pode deixar debaixo do sol pleno.
.
Nome científico: Coccocypselum spp. (várias espécies).
.
#panc #guilhermeranieriazulzinha #guilhermeraniericauabori #frutasdomato #frutasraras #foraging #frutasbrasileiras #matosdecomer #plantasalimenticiasnaoconvencionais #cauabori #azulzinha #azulzinhadomato #azulzinhadobosque



Source