O feijão-borboleta ou clitória ou fada-azul é uma flor super fácil de cuidar, e …

[ad_1]

O feijão-borboleta ou clitória ou fada-azul é uma flor super fácil de cuidar, e dá flores praticamente o ano todo.

Aqui no Brasil, essa trepadeira é considerada perene de ciclo curto em regiões quentes, com ciclo de 2 a 5 anos, e anual em regiões de inverno frio.

Para a germinação, existe um truque simples. As sementes geralmente levam de 15 a 30 dias para brotar, porque sua casca impermeável é resistente. A taxa e a velocidade de germinação aumentam com o simples fato de raspar essa casca com uma lixa fina (pode ser de unha). Esse processo é chamado de escarificação e ajuda com que a água penetre mais facilmente e ative os processos biológicos.

Depois de ralar suavemente, deixe na água (filtrada) até que inchem. Aqui levou 4h para ficarem cheinhas. Basta plantar sem enterrar muito fundo (0.5 a 1 cm no máximo) e aguardar. Ela começa a dar flores em aproximadamente 8 semanas, e cresce durante toda estação quente.

Bastante resistente, tolera solos pesados, argilosos e mais secos, desde que haja fertilidade e irrigação periódica. Em vasos, a área para raízes é limitada, então use um substrato bem drenado e rico em matéria orgânica, e com excelente drenagem – ela odeia solos empapados e água no pratinho.

Atenção, a única parte comestível são as flores!

Nome científico: #clitoriaternatea

#escarificacao #feijaoborboleta #guilhermeranierifeijaoborboleta #guilhermeraniericlitoria

[ad_2]

Source

One thought on “O feijão-borboleta ou clitória ou fada-azul é uma flor super fácil de cuidar, e …

  • junho 28, 2024 em 10:09 am
    Permalink

    Insightful read! Your analysis is spot-on. For more detailed information, visit: READ MORE. Eager to see what others have to say!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *